Pesquisa personalizada

terça-feira, 29 de março de 2016

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Henrique Alves anunciou deixar o governo

Posted: 29 Mar 2016 08:53 AM PDT

Henrique Alves, ministro do Turismo, anunciou na noite desta segunda-feira (28) que deixará o governo da presidente Dilma Rousseff. Integrante da cúpula do PMDB, Alves escreveu em sua carta de demissão que não poderá abandonar Michel Temer, presidente do partido, chamado por ele de "companheiro de muitas lutas".   

O PMDB decide nesta terça-feira (29) se vai continuar a apoiar o governo. Os diretórios de pelo menos 14 Estados apoiaram que o partido abandone a presidente Dilma e entregue os cargos que têm no governo.  Alves procurou não ser explícito na ruptura com o governo na carta em que comunicou o afastamento. O ex-presidente da Câmara ds Deputados disse ter sido uma decisão "difícil", mas "consciente e coerente... na luta por um Brasil melhor". "Estou certo de que, sendo a Senhora alguém que preza acima de tudo a coerência ideológica e a lealdade ao seu próprio partido, entenderá a minha decisão".  

A carta de Alves divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério do Turismo tem um detalhe que chama a atenção: o dia (28) estava preenchido a caneta, o que pode ser uma pista de que o pedido de demissão estava pronto há tempos e dependia apenas de um sinal verde de Temer.


Jogada politica

Posted: 29 Mar 2016 08:32 AM PDT

O PMDB é mesmo inacreditável. O partido se supera e vai estabelecer um prazo de carência para deixar os muitos cargos que ocupa na Esplanada. Trata-se de uma espécie de aviso prévio do setor público. Funcionaria mais ou menos assim: o partido vai aprovar, hoje, o rompimento com o governo. Mas isso não significa que os ministros vão esvaziar as gavetas imediatamente.  

A ideia é que eles tenham até o dia 12 de abril para largar o osso. Como Eduardo Cunha planeja votar o impeachment no plenário da Câmara no dia 17, na prática o partido está tomando a corajosa decisão de descer do bonde 5 dias antes da data em que ele pode descarrilar. Henrique Eduardo Alves se antecipou e entregou o cargo nesta segunda-feira. Informações: coluna Radar Online no portal Veja.

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting