Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Prefeito Grimalde Lins lidera pesquisa em Elói de Souza

Posted: 10 Aug 2016 07:29 AM PDT

PNa manhã desta terça (09), foi divulgada uma pesquisa que mede a intenção de voto para prefeito de Senador Elói de Souza – RN. O levantamento, realizada pelo Consult Pesquisa, mostra que o prefeito Grimalde Ferreira Lins lidera a corrida eleitoral.  

Na pesquisa de intenção de voto estimulada, em que o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos possíveis candidatos, o prefeito Grimalde (PTB) aparece com 52% das intenções de voto, Ozael Teodósio "Baía" (PSD) tem 29,7%, enquanto 3,7% responderam que não votariam em nenhum dos dois e 14,6% não opinaram.  O eleitor de Senador Elói de Souza também foi perguntado: "Quem em sua opinião vai ganhar para prefeito de Senador Elói de Souza na eleição de outubro de 2016?".

O resultado apontou o prefeito Grimalde Lins na liderança com 53,4% das intenções, o adversário Ozael Teodósio "Baía" (PSD) apresentou 22,6% e 24% não responderam.  A pesquisa também testou a aprovação de Grimalde na prefeitura em Senador Elói de Souza, 73,4% da população disseram que aprovam a administração de Grimalde, 19,4 desaprovam e 7,1% não opinaram.  A pesquisa da Consult ouviu 350 eleitores no dia 02 de agosto. 

O grau de confiança é de 90% e a margem estimada de erro é de aproximadamente 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pelo Sr. Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz e registrada no Tribunal Regional Eleitoral/RN (TRE/RN) sob o nº 01905/2016.

Dilma Rousseff irá a julgamento por crimes de responsabilidade

Posted: 10 Aug 2016 07:10 AM PDT

A presidente afastada Dilma Rousseff irá a julgamento por crimes de responsabilidade e pode perder definitivamente o mandato. Essa foi a decisão tomada pelo Plenário do Senado na madrugada desta quarta-feira (10), por 59 votos a 21, na conclusão da fase de pronúncia do processo de impeachment contra Dilma.

O julgamento final terá início no fim deste mês, em data ainda não definida oficialmente.  A votação concluiu uma sessão iniciada na manhã do dia anterior e que durou cerca de 17 horas. Ela foi presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Foram 47 discursos de senadores e manifestações dos advogados da acusação, Miguel Reale Júnior, e da defesa, José Eduardo Cardozo.  Essa foi a segunda derrota de Dilma Rousseff desde a chegada do processo de impeachment ao Senado.

A primeira, em 12 de maio, resultou na abertura do processo e no afastamento temporário da presidente. Na ocasião, 55 senadores votaram pela admissibilidade do impeachment e 22, contra.  A partir de agora, abre-se um prazo de 48 horas para que a acusação ofereça seu libelo (narração do fato em julgamento e pedido da pena) e indique até seis testemunhas para serem ouvidas em Plenário.

Logo depois, a defesa terá outras 48 horas para apresentar o seu contraditório, além de também indicar até seis testemunhas.  Concluída essa etapa, Lewandowski marcará a data do início do julgamento, notificando as partes com antecedência de dez dias.

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting