Pesquisa personalizada

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Wilma sai do PSB

Posted: 03 Feb 2016 12:56 PM PST

A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, anunciou ontem sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio, por meio de seus perfis nas redes sociais, destacou que o PSB está "acéfalo", pautado por práticas antidemocráticas e que está sendo tirado dela de forma desrespeitosa. 

Wilma convocou seus liderados a também deixarem a sigla e disse que estará definindo novos rumos nos próximos dias. Contudo, seus correligionários detentores de mandatos ainda pretendem analisar o quadro antes de tomar decisão.    Ao revelar o que era especulado há meses, a vice-prefeita de Natal criticou o comportamento que o PSB tem adotado. Disse que a morte de Eduardo Campos, em 2014, deixou o PSB acéfalo, sem direção, porque os lideres nacionais da sigla não têm conseguido manter a estatura a que o partido tinha chegado. 

"Deu lugar a uma sigla pautada por práticas antidemocráticas com as quais não me identifico e em que não vejo respeitadas suas próprias afirmações programáticas", escreveu.   Mas foi a recomposição do partido no estado que mais intrigou Wilma, até ontem dirigente estadual da legenda. Ela sinalizou que a chegada do deputado federal Rafael Motta à legenda teve o objetivo de desbancá-la de forma impositiva, fato confirmado por outros membros do partido.    

"O que não se pode aceitar é a forma `kafkiana', desrespeitosa, sem diálogo, com atropelos e com imposições inimagináveis com que um grupo local armou, com inexplicável respaldo da presidência nacional, para apropriar-se do partido no nosso estado", disse.

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting