Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de julho de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Em busca de melhorias para Bom Jesus, prefeito Clécio Azevedo participa de reunião no Detran-RN

Posted: 11 Jul 2017 12:30 PM PDT

O prefeito do município de Bom Jesus Clécio Azevedo se reuniu com os demais prefeitos da região do Potengi, no último dia 10 de julho, com a direção do Detran- RN para discutir melhorias nos serviços prestados pelo órgão, bem como outras intervenções necessárias.

A reunião aconteceu no gabinete da direção do Detran com a participação do diretor geral, Júlio César Câmara; o coordenador de registro de veículos, Siderley Bezerra; a coordenadora de habilitação, Letícia Galvão e a subcoordenadora de informática, Glaucilena.

Na oportunidade foram discutidas estratégias para melhorar os serviços oferecidos pelo Departamento na região, com intuito de beneficiar a todos os moradores da região, que totaliza mais de 90 mil habitantes. Além disso, discutiu-se a sinalização viária necessária para garantir a segurança nos municípios.

Para o diretor Júlio Cesar, o que o Detran puder realizar para garantir a melhoria dos  serviços, será feito. "As propostas discutidas foram analisadas e serão colocadas em prática para que, logo mais, se transformem em benefícios para a população da região do Potengi", prometeu o diretor geral do Detran.


Governo do RN firma acordo que prevê transformação de hospitais em unidades básicas de saúde

Posted: 11 Jul 2017 06:48 AM PDT

O Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público do Estado e o Governo do Rio Grande do Norte firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a rede estadual de saúde seja reavaliada. O objetivo é que a rede também passe por mudanças para que sejam minimizados problemas estruturais e de procedimentos, incluindo a transformação de hospitais em unidades básicas de atendimento.

A medida segue orientações do Tribunal de Contas do Estado, que após auditoria operacional sobre a rede pública hospitalar sugeriu uma revisão quantitativa e qualitativa dos hospitais mantidos pelo Estado. Relatório elaborado pelo TCE, inclusive, diz que há a necessidade de transformação de alguns hospitais regionais em unidades de atenção primária.

"Dessa forma, o Governo do Estado tem 60 dias para elaborar um plano de revisão do quantitativo de hospitais da rede, indicando a conversão daqueles que não apresentam condições estruturais de atendimento pleno, para Unidades de Pronto-Atendimento, Unidade Básica de Saúde (UBS), Sala de Estabilização ou outro formato adequado", diz o texto.

A avaliação deve ser iniciada por sete hospitais que atualmente não apresentam condições adequadas de atendimento. 

São eles:

Hospital Regional Professor Dr. Getúlio de Oliveira Sales, em Canguaretama;Hospital 

Regional Dr. Aguinaldo Pereira, em Caraúbas;Hospital Regional de João Câmara, em João Câmara;

Hospital Regional Dr. Odilon Guedes, em Acari;

Hospital Regional de São Paulo do Potengi, em São Paulo do Potengi;

Hospital Regional de Angicos, em Angicos;Hospital Regional de Apodi, em Apodi.

Caso ocorra a transformação destes hospitais em unidades básicas de saúde, a Sesap terá até 120 dias para fazer o remanejamento de pessoal, equipamentos, insumos e recursos orçamentários dos hospitais desativados de forma a assegurar a composição integral de equipes dos hospitais que permanecerão como referências da rede.

Doe Órgãos: Campanha proposta pelo presidente Ezequiel Ferreira

Posted: 11 Jul 2017 06:33 AM PDT

A nova campanha já está sendo veiculada nas mídias tradicionais, digitais, móveis e fixas, como outdoors e back bus (ônibus), explica como pode ser feita a doação, quando é indicada, e orienta as pessoas com informações que ajudam a desmistificar o tema.  
"Também é missão institucional do Poder Legislativo ações que busquem o bem estar comum através de ações para população. No Rio Grande do Norte, como em todo o Brasil, ainda predomina o desconhecimento e preconceitos sobre a doação de órgãos. 

Com essa mensagem, procuramos desconstruir esses empecilhos e provocar uma reflexão sobre o tema", justificou Ezequiel. É fato que mais da metade das famílias de potenciais doadores de órgãos no Rio Grande do Norte se recusa a autorizar a doação.  O índice está acima da média nacional, que é de 43% de recusa familiar, contra 52% no RN. 

O Rio Grande do Norte realiza transplantes de rins, córnea, e medula óssea.  A lista ativa de espera para o transplante renal conta tem 151 pacientes. Já para transplante de córnea, são 123 pacientes e para transplante de medula óssea, 22. 

Representantes das bancadas federal e estadual, Câmara Municipal, Justiça Federal, secretarias de saúde do Estado e Município, associações e instituições interessadas no tema e sociedade em geral foram convidadas para participar da audiência pública.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting