Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Garibaldi diz que primeira etapa do rio São Francisco pode ser inaugurada este mês

Posted: 12 Aug 2015 07:34 AM PDT

Preocupado com a seca que atinge o Nordeste desde 2012, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) afirmou em Plenário nesta terça-feira (11) que, se os testes no bombeamento das águas iniciados na semana passada forem satisfatórios, é possível que a presidente da República, Dilma Rousseff, inaugure a primeira etapa do projeto de transposição do Rio São Francisco ainda em agosto. 

"E, a partir daí, vamos ter os caminhos se abrindo para que essa água possa finalmente chegar aos nossos estados tão castigados pela seca. É evidente que isso não se dará da noite para o dia, mas, tendo em vista o agravamento da situação, é a melhor notícia que nós poderíamos dar àqueles que estão no campo, estão no interior do Nordeste", declarou.


Campanha de vacinação contra paralisia infantil em Bom Jesus

Posted: 12 Aug 2015 07:26 AM PDT

Começa no sábado (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, voltada para crianças de seis meses a cinco anos incompletos. A campanha, que foi lançada ontem, vai até o dia 31 de agosto.

E a secretária de saúde de Bom Jesus, vai fazer durante todo sábado  (15)  nos postos da cidade e na escola municipal Alice. 


Cuidado

Posted: 12 Aug 2015 07:18 AM PDT

Recentemente, pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas realizaram um estudo para identificar deficiências e fragilidades nos aplicativos de instituições financeiras brasileiras para o Android. Foram analisados os apps do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Citibank, HSBC, Itaú e Santander e o resultado foi surpreendente: elas não fazem uso de alguns mecanismos de segurança disponíveis para apps em celulares.  

Os bancos, conforme relata o especialista em segurança na internet Rodrigo Jorge, possuem outras camadas de segurança que não fizeram parte do estudo, pois a pesquisa analisou apenas as características técnicas dos apps e da transmissão de dados. "Os aplicativos móveis na plataforma Android demonstraram insuficiência na verificação da autenticidade do certificado apresentado pelo servidor, ou seja, credenciais de autenticação e informação financeira privada podem ser capturadas ou manipuladas em redes sem fio operadas maliciosamente", alerta.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting