Pesquisa personalizada

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Prefeito de Bom Jesus busca incentivos ao artesanato local junto ao governo do estado

Posted: 02 Oct 2017 06:05 PM PDT

Preocupado com a geração de emprego em Bom Jesus, o prefeito Clécio Azevedo e esteve em Natal com o secretário de Desenvolvimento, Gotardo Azevedo para participarem de uma audiência, no Centro Administrativo, nesta segunda-feira (2), com o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa e da a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Juliane Faria, em busca de incentivos ao artesanato para o município.

A intenção é contribuir com resgate do artesão em Bom Jesus, através de ações para reduzir as desigualdades e incentivar o empreendedorismo local, gerando assim emprego e renda para a população, que passa hoje de 10 mil habitantes. 
A secretária Juliane Faria encaminhou todas as solicitações do presidente da Assembleia Legislativa e mostrou interesse em ajudar o município do Agreste. 

Também na audiência, o deputado solicitou a secretária da Sethas à inclusão de Bom Jesus no cronograma da Vila Cidadã, projeto do Governo do RN, que leva para perto da população serviços públicos, além de oferecer lazer, educação, cidadania e cultura. 

Recentemente, Ezequiel Ferreira preocupado com a situação do homem do campo, que convive nos últimos anos com as dificuldades da seca, solicitou a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades de Lagoa do Mel, Piabas, Passagem Comprida e Grossos, no município de Bom Jesus.

Ielmo Marinho terá corte no salário de prefeito e secretários

Posted: 02 Oct 2017 03:53 PM PDT

Diante do atual cenário frustração de receitas que atinge vários municípios do país, Ielmo Marinho vai iniciar essa semana uma série de medidas para conter despesas, atender a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e combater a crise financeira. Todas as medidas estão no Decreto publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (2).
Entre as medidas estão: o corte de 20% no salário do prefeito Cássio Cavalcanti, dos secretários e dos adjuntos; exoneração de aproximadamente 20% dos cargos comissionados; redução da frota de veículos e de gastos com telefone, energia e material de expediente; além da suspensão de contratos não emergenciais, aditivos contratuais e gratificações.
Nos últimos anos, Ielmo Marinho teve uma reduções significativas nas fontes de receitas como royalties, Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), impostos e outras receitas voluntárias. O que provocou um aumento das despesas com pessoal chegando ao patamar de 50,79% da receita, superando o limite de alerta de 48,6% previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Com as medidas, o Município espera economizar aproximadamente R$ 300 mil por mês e ficar dentro do limite de gastos de pessoal, ou seja, abaixo do percentual de 48,6%. O vereador Tiago Menezes, líder da bancada governista na Câmara Municipal, destacou que esse é o momento de união de reduzir o custeio da Prefeitura. "O prefeito Doutor Cássio corta da própria carne. Somos solidários ao prefeito, porque agora é a hora de mostrar como uma boa gestão supera uma crise", disse.

Mamografias gratuitas serão ofertadas na Escola de Governo em outubro

Posted: 02 Oct 2017 06:06 PM PDT

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas mulheres no diagnóstico do câncer de mama é o acesso à mamografia – exame de imagem que auxilia na identificação da doença. Diante disso e por ocasião do Outubro Rosa, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, firmou parceria com o Grupo Reviver para a realização de mamografias gratuitas em sua unidade móvel.
Os atendimentos acontecerão no estacionamento da Escola de Governo, no Centro Administrativo, nos dias 26 e 27 de outubro, das 7h às 17h. A ação integra também as comemorações do Mês do Servidor.
O público-alvo são prioritariamente mulheres a partir de 50 anos. É necessário trazer no dia do exame cópias legíveis do documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Mulheres com menos de 50, desde que apresentem também requisição médica, poderão ser atendidas.
A unidade móvel tem a capacidade de realizar até 70 exames por dia. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e mediante agendamento no site www.qualidadedevida.rn.gov.br a partir do dia 16 de outubro. Serão atendidas prioritariamente as mulheres que agendarem a mamografia previamente. O exame leva entre 10 e 15 minutos para ser concluído. Os resultados serão entregues na Escola de Governo cerca de 20 dias após sua realização.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting