Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Festa de lançamento da Coração Potiguar em Bom Jesus

Posted: 05 Oct 2017 03:36 PM PDT

Na próxima sexta-feira (13)em Bom Jesus, acontece a festa de laçamento da quadrilha Junina Coração Potiguar no estacionamento das Panelas as 22hs. para animar o público tem Dj Gabriel Cabral e Edyr o Vaqueiro da Sanfona. Lembrando que a festa é para ajudar no projeto da quadrilha junina 2018.  


Prefeitura de Bom Jesus apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico

Posted: 05 Oct 2017 12:42 PM PDT

A Prefeitura de Bom Jesus, através do prefeito Clécio Azevedo, em parceira com todas às Secretarias, apresentou a população o Projeto do Saneamento Básico ao Município - PMSB.

Na quarta-feira (04), na quadra da Escola Alice Garcia, foi apresentado o Plano e formado grupos para discutir e acrescentar ideias para aplicação na zona urbana. Na quinta-feira (05), alguns distritos da zona rural do município também receberam a apresentação.

Estiveram presentes na abertura, o coordenador geral do projeto de Planos Municipais de Saneamento Básico, o professor Dr. Aldo Dantas, o coordenador do grupo 5 do PMSB, engenheiro Marcial Chacon, o prefeito  Clécio Azevedo, bem como vereadores, secretários e população. 

A elaboração do Plano contempla serviços de abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos entre outros.

De acordo com o prefeito, "O plano contempla o diagnóstico da situação atual, seus impactos na qualidade de vida da população e prognóstica as demandas dos serviços para os próximos anos, tendo metas e objetivos estabelecidos, além da definição de programas, projetos e ações", afirmou Clécio Azevedo.

Campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos acontece neste sábado em Bom Jesus

Posted: 05 Oct 2017 12:26 PM PDT

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através do prefeito Clécio Azevedo, e em parceria com a Secretaria  Municipal de Saúde, irá realizar neste sábado (07) a Campanha De Vacinação Contra a Raiva em Cães e Gatos no município. 

A campanha acontece na academia da saúde, localizada no bairro da caixa d'água, das 8h ás 14h. A Vigilância Sanitária recomenda que no momento da vacinação, os cães estejam com coleira e guia. 

Os gatos devem estar em caixas de transporte apropriadas.  Os animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira.

Todas as vacinas foram repassadas pelo Ministério da Saúde. A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo transmiti-la.  Os principais transmissores são os cães, gatos e morcegos são. A vacina é a única maneira de controlar a doença.


Parceria com o Sebrae viabiliza Curso de Panificação

Posted: 05 Oct 2017 12:23 PM PDT

Iniciou nesta quinta-feira (5), na Associação dos Quilombolas da Comunidade Grossos, o Curso de Panificação.  Essa é uma das ações do Projeto de Estruturação e Legalização das Associações,  que o SEBRAE realiza em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus. A ação desenvolvida no município tem como objetivo fomentar a economia local.

O curso é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Ezequiel Ferreira ressalta importância do Outubro Rosa com Grupo Reviver

Posted: 05 Oct 2017 08:01 AM PDT

Eunice de Souza Pontes, 74 anos, Francisca da Silva, 63 anos, e Maria das Graças Rosa, 60 anos. Em comum estas mulheres tinham a necessidade de realizar uma mamografia há mais de 5 anos e não tinham êxito. Nesta quinta-feira (5), no pátio da Assembleia Legislativa, elas realizaram o exame na unidade móvel Savana Galvão, equipada com um mamógrafo digital numa ação promovida pelo Poder Legislativo em parceria com o Grupo Reviver, dentro da programação do Outubro Rosa.



"Contribuir com o Grupo Reviver é sempre muito gratificante, principalmente, quando se constata o benefício de impactar as pessoas trazendo conforto e bem estar. Há uma fila de milhares de mulheres em busca de mamografias na rede pública. Um pouco desta demanda reprimida chega para atendimento durante o Outubro Rosa. A Casa Legislativa junto com as voluntárias do Grupo Reviver contribui para a prevenção do Câncer de Mama há três anos. E, ao detectar casos da doença já efetua o encaminhamento para o início do tratamento", explicou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), durante visita a unidade na manhã desta quinta-feira, acompanhado dos deputados George Soares (PR) e Larissa Rosado (PSB).

As donas de casa Eunice, Francisca e Maria das Graças estavam radiantes com os primeiros resultados do exame que não localizou nódulos em suas mamas. "Graças a Deus deu tudo normal", anunciou Maria das Graças, moradora de Mãe Luíza. "Há mais de 5 anos que tinha feito o último exame. No de hoje não deu nada. Ainda bem", relatou Francisca da Silva, moradora de Nova Descoberta. "Não vejo a hora de chagar em casa e dizer que deu tudo certo", comemorou Eunice de Souza, residente na Ocidental de Baixo.

Para a aposentada Josefa Feliciano, 55 anos, moradora de Nova Natal, o exame apresentou a suspeita de um nódulo. "Já retirei 2 nódulos benignos. Espero que este também não me traga problemas", salientou. Ela já passa a ser assistida pelo Grupo Reviver que faz o encaminhado para a Liga Norte-Riograndense para o Câncer promover o tratamento.

Até o dia 12 de outubro, a unidade móvel estará estacionada na frente da Assembleia Legislativa realizando um mutirão de mamografias gratuitas, um dos principais exames para detecção de câncer de mama. A ação inicia a programação do Outubro Rosa e tem como objetivo atender a alta demanda criada pela dificuldade de acesso das mulheres para conseguir atendimento desde a prevenção até o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Quem deve fazer a mamografia
As mulheres acima dos 50 anos devem levar cartão SUS, documento oficial com foto e comprovante de residência. Já as mulheres dos 40 aos 49 anos, além destes documentos, devem portar também a solicitação do médico.
Os laudos serão entregues nos mesmos locais onde os exames forem realizados conforme datas informadas às pacientes e calendário posteriormente divulgado à imprensa.

Com os resultados das mamografias em mãos, o Grupo Reviver, desde a primeira edição do mutirão realizada em 2015, acompanha todas as mulheres que necessitam de exames complementares e prestam todos os esclarecimentos e direcionamento quanto ao tratamento.

A unidade móvel Savana Galvão é equipada com um mamógrafo digital e uma reveladora para que os filmes sejam impressos e posteriormente laudados para serem entregues às pacientes. Em 2015, foram realizados 3.600 exames e, em 2016, foram 2.002, e, em 2017, a expectativa é realizar mais de 2 mil exames.

A ação percorrerá as quatro regiões administrativas da capital potiguar e irá também a Taipu e Guamaré com 80 atendimentos diários sempre das 8h às 18h.

Calendário do Mutirão de mamografias
4 a 12 de outubro – Assembleia Legislativa, Cidade Alta
13 de outubro – UNI-RN (por trás da Escola Doméstica), Tirol
16 a 18 de outubro – Unidade Básica de Felipe Camarão
19 e 20 de outubro – Policlínica Zona Sul, Avenida Airton Senna
23 a 25 de outubro – Policlínica Dr. Zeca Passos, Ribeira
26 e 27 de outubro – Escola de Governo, Centro Administrativo
30 e 31 de outubro e 1 de novembro – Policlínica Zona Norte, Avenida Florianópolis
2 e 3 de novembro – Centro de Saúde do Gramoré, Avenida Guaratinguetá
6 e 7 de novembro – Cidade de Guamaré
8 de novembro –  Cidade de Taipu

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting