Pesquisa personalizada

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Deputado Felipe Maia ganha festa em seu gabinete

Posted: 08 Dec 2016 04:56 AM PST

Aniversariante desta quarta-feira, 7, o deputado federal Felipe Maia (DEM) comemorou trabalhando.

Ganhou festinha dos funcionários do gabinete na Câmara Federal, em Brasília.


Mineiro pede urgência nas soluções para reabertura do Hospital Giselda Trigueiro

Posted: 08 Dec 2016 04:46 AM PST

A suspensão do atendimento do Hospital Giselda Trigueiro foi o assunto do pronunciamento do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) na sessão plenária desta quarta-feira (7). O parlamentar fez um apelo para que o Governo do Estado solucione, com urgência, a situação da higienização da unidade para que ela possa receber novos pacientes.

"É um escândalo um hospital responsável por tratar todas as demandas de doenças infectocontagiosas do Estado estar sem condições de receber novos pacientes por falta de higienização. Faço um apelo ao governador Robinson faria que determine uma solução urgente", disse o parlamentar. Segundo ele, a empresa responsável pelo serviço de higienização da unidade de saúde teve o contrato suspenso há seis meses.

O deputado também usou o seu tempo regimental para falar sobre a Reforma da Previdência, encaminhada nesta terça-feira (6) pelo Governo Federal. Para ele, o projeto "é o maior ataque aos trabalhadores urbanos e rurais do país em toda história pelos direitos sociais brasileiros". Com a aprovação, os contribuintes terão que trabalhar 49 anos para se aposentar. "Isso significa dizer que, se um trabalhador quiser se aposentar aos 65 anos, terá que começar a contribuir desde os 16 anos. 

Para ele, este assunto deve ser discutido em todas as esferas para que seja evitada a aprovação da matéria. "Esta Casa precisa também lutar para que essa reforma não aconteça", disse.

Aprovados no ENEM poderão ter direito a cursar ensino superior garantido por lei

Posted: 08 Dec 2016 04:45 AM PST

Foi aprovado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei 690/2015, apresentado pelo deputado federal Beto Rosado (PP), que que garante aos estudantes do terceiro ano do ensino médio o direito ao ingresso nas universidades se forem aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A proposta agora segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. 

De acordo com o Projeto, os estudantes que conseguirem a pontuação no ENEM para entrar nas universidades terão o direito de obter nas escolas o certificado de conclusão do ensino médio garantido por lei. Assim, as instituições de ensino não poderão impedí-los de ingressar no ensino superior. 

"Ao ser aprovado na seleção do ENEM para cursar uma universidade, o estudante já mostra que adquiriu conhecimentos satisfatórios que o credencia para adiantar sua carreira acadêmica. Apresentamos esse Projeto para reconhecer o mérito e o esforço dessas pessoas. A lei evitará também as custas processuais de estudantes que ocasionalmente passam no ENEM, mas ficam com alguma pendência na escola", frisou o deputado. 

Relatorias

Também foram aprovados na Comissão de Educação dois Projetos de Lei relatados por Beto Rosado. O PL 5.618/16 insere, no Programa de Aquisição de Alimentos, a distribuição de sementes para a plantação de hortas nas escolas públicas de educação básica. O PL 3.740/15 reconhece os cursos de agronomia ou engenharia agronômica, de acordo com a tradição da instituição de ensino. 



Aviões, Jorge e Mateus, Bell Marques em Pirangi

Posted: 08 Dec 2016 04:43 AM PST

A Arena Ecomax prepara uma grande programação para o veraneio na Praia de Pirangi em janeiro de 2017. Aviões do Forró, Bell Marques, Wesley Safadão Jorge e Mateus, além de outras atrações farão um grande evento que promete reunir um público de vários estados.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting