Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Vaquejada vai virar ‘patrimônio Cultural’ no brasil

Posted: 16 Feb 2017 07:42 AM PST

O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) foi eleito, por unanimidade, como presidente da comissão especial instalada pela Câmara dos Deputados para analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC 270/16) que classifica a vaquejada como patrimônio cultural. A PEC é de autoria do deputado Fernando Coutinho e a relatoria ficará por conta do deputado Paulo Azi. 

"Vejo que a nossa cultura e tradição estão sendo levadas em conta, e vou trabalhar de forma determinada para que a prática da vaquejada seja, de fato, viabilizada em todo o país", enfatiza Maniçoba. A vaquejada é uma atividade esportiva festiva que pertence à cultura nordestina a mais de 100 anos. Além disso, vem gerando emprego e renda para as pessoas envolvidas em sua realização.


Bom Jesus: prefeito Clécio entrega boletos do Garantia Safra em Bom Jesus

Posted: 16 Feb 2017 07:31 AM PST

A prefeitura de Bom Jesus, através da secretaria municipal de Agricultura reuniu os agricultores do município para a entrega dos boletos do Seguro Garantia Safra para os agricultores que se cadastraram no programa, cerca de 400 famílias serão beneficiadas no valor de 850,00 Reais dividido em 5 parcelas de 170,00 Reais.

O evento aconteceu nesta quinta-feira no Peti e reuniu um número bastante expressivo de produtores rurais, que antes de receber o documento que viabiliza o acesso ao recurso financeiro, escutaram um breve discurso do prefeito que relatou a importância que a agricultura está tendo em sua gestão e os avanços que tem buscado para o setor, o secretario de Agricultura, Francisco das Chagas acompanhou o prefeito e coordenou a entrega com a equipe da secretaria. 

O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting