Pesquisa personalizada

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Prefeitura de Bom Jesus capacita profissionais para o prontuário eletrônico da saúde

Posted: 02 Feb 2017 06:47 AM PST

A prefeitura de Bom Jesus dá o primeiro passo na modernização do atendimento na saúde. Em conformidade com os padrões solicitados pelo Ministério da Saúde, a secretaria municipal de saúde iniciou o processo de capacitação dos profissionais para o recadastramento de toda a população no sistema denominado E-sus,  que servirá de base de dados para a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão, que facilitará o atendimento, informará  em tempo real ao Ministério da Saúde o que se passa em nosso município  e aos poucos irá substituir as antigas fichas de atendimento de papel.

O Secretário Felipe Figueredo ressalta que para o cadastramento do usuário no prontuário eletrônico é obrigatória a apresentação do cartão do SUS e o usuário que ainda não possui deve procurar os pontos de atenção da saúde para que seja feito o quanto antes.


Idade mínima exigida para inscrição no CPF é reduzida

Posted: 02 Feb 2017 05:50 AM PST

Instrução Normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira, 01, reduz a idade mínima de registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos dependentes citados na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF).
A partir de agora, a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas é obrigatório para dependentes com 14 anos ou mais. Antes da alteração, a exigência valia para dependentes com 16 anos ou mais.
A Receita justifica que a redução da idade reduz o risco de fraudes relacionadas à inclusão de dependente. A medida também evita a inclusão de um mesmo dependente em mais de uma declaração.

O governo federal conseguiu zerar a fila do programa Bolsa Família em janeiro

Posted: 02 Feb 2017 05:48 AM PST

Com a inclusão de 460 mil pessoas no Bolsa Família em janeiro, o governo federal conseguiu zerar a fila do programa. O grupo, que já era inscrito no Cadastro Único, faz parte da população pobre e extremamente pobre que aguardava para receber o benefício do governo.

"Nós conseguimos fazer um controle maior, cruzando um maior número de dados, tirando uma parcela das pessoas que não precisavam e estavam no programa para colocar as que precisavam e que não estavam no programa. É uma questão de justiça social", destacou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting