Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de março de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


RN pode convocar até 3.366

Posted: 28 Mar 2017 11:35 AM PDT

O governo do Rio Grande do Norte regulamentou a Lei Complementar que trata da convocação de policiais da reserva remunerada da Polícia Militar (PM) para a "execução de atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio". De acordo com a publicação, até 3.366 policiais poderão reforçar as mais diversas áreas. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28).

Saúde na escola em Bom Jesus

Posted: 28 Mar 2017 04:35 AM PDT

Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através das secretarias de saúde e educação, realizou nesta segunda feira (27), a primeira ação do Programa Saúde na Escola (PSE). A  fonoaudióloga do município esteve no CEMEI Julita Bezerra de Azevedo, fazendo a verificação de quantos alunos realizaram ao nascer o teste da orelhinha. 

A iniciativa é uma determinação do prefeito Clecio Azebedo, que tem como objetivo o acompanhamento das crianças visando  a prestação de saúde a toda comunidade de Bom Jesus.

"Ouvir é um dos sentidos mais importantes do ser humano. É através  da audição que a criança se situa no meio ambiente, pois é  a partir dos sons que ela sabe que a mãe  está próxima, que está  chovendo ,etc. O sentido da audição é  fundamental para o desenvolvimento da fala e então a linguagem.  Quanto antes de diagnosticar problemas de audição e trata-los, melhor para o desenvolvimento  da criança. E por isso é importante realizar o Teste da Orelhinha". Destacou o secretário Felipe Figueredo.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting