Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Secretário de Bom Jesus participa do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Posted: 18 Jun 2015 03:19 PM PDT

A Undime promove, de 16 a 19 de junho, em Mata de São João/ BA, o 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. A partir do tema "O papel dos Dirigentes Municipais de Educação na implementação do Sistema Nacional de Educação", serão debatidos os desafios da conjuntura educacional com gestores e membros das equipes técnicas de secretarias municipais de educação. 

A expectativa é de que o Fórum reúna até dois mil Dirigentes Municipais de Educação (DME) e educadores de todo o país. Na ocasião, serão eleitos a diretoria executiva e o conselho fiscal da Undime para o biênio 2015/ 2017.  Para se garantir o cumprimento de suas metas e estratégias, a Lei 13.005/ 2014 (Plano Nacional de Educação/ PNE) determinou uma série de regulamentações a serem feitas com prazos estipulados. A elaboração dos planos decenais de educação, em consonância com o nacional, no âmbito dos estados e dos municípios. 

A efetivação da gestão democrática da educação. A criação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. A implementação do Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi) e do CAQ. A instituição do Sistema Nacional de Educação (SNE) até 2016. Pela Lei, ele deverá ser responsável pela articulação entre os sistemas de ensino, em regime de colaboração, para efetivação das diretrizes, metas e estratégias do Plano Nacional de Educação. Considerando a urgência e a importância de tais temas, sua discussão torna-se essencial para a educação pública municipal.  Ao todo, são quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. 

O formato dos trabalhos repetirá a iniciativa bem-sucedida do Fórum de 2014. Na ocasião, foram realizadas oficinas com temas diferenciados. Agora, em 2015, o segundo dia do encontro (17 de junho) será destinado às salas temáticas que debaterão nove assuntos diferentes: Plano Municipal de Educação; Educação Infantil; Ensino Fundamental; Educação Inclusiva; Educação Integral; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação Básica; Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo; Gestão Democrática; e Financiamento da Educação.  

Durante as manhãs, preferencialmente, os participantes poderão visitar as salas de atendimento governamental (SEB, Sase, Secadi, FNDE, Inep, Capes, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério da Saúde), os estandes dos parceiros institucionais da Undime e os estandes das empresas credenciadas ao 15º Fórum. No período da tarde e da noite, serão realizadas as palestras e as salas temáticas. Clique aqui e confira a programação.


Kelps Lima passou de pedra à vidraça

Posted: 18 Jun 2015 08:41 AM PDT

Atuante na oposição à atual administração municipal, estadual e federal, critico feroz nos últimos tempos de seguimentos do funcionalismo público, senadores do RN e dono de um discurso em defesa da moralização, modernidade e contenção de gastos, alem de deputado estadual, Kelps Lima, passou de estilingue à vidraça.
Circula em grupos de whastapp desde o início da noite desta quarta-feira, 17, um texto com vários links de reportagens em blogs e portais com um histórico nada favorável do deputado e presidente estadual do Solidariedade.
O conteúdo, que circula pelas redes sociais, narra a trajetória de Kelps desde sua aproximação com a administração do seu sogro, o ex-prefeito José Pinheiro, em Apodi, aos gastos com publicidade como deputado estadual.
O texto inclui também comentários irônicos e insinuações sobre sua passagem como secretário da Prefeitura de Natal na administração de Micarla de Souza e relações políticas e partidárias com Wober Júnior, com João Maia e Rogério Marinho.
Via BG



Lei Geral do Turismo e promoção digital com Fornatur

Posted: 18 Jun 2015 08:34 AM PDT

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou da 81ª reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada em Foz do Iguaçu (PR). Os avanços na Lei de Geral de Turismo, a promoção e o marketing dos destinos no ambiente digital, além da criação de zonas especiais de interesse turístico e a isenção de vistos durante o ano olímpico foram definidos como prioridades para o grupo. O objetivo é desenvolver o potencial do setor, estimular o empreendedorismo e aumentar o fluxo de visitantes para o país.
"O turismo tem de ocupar a agenda econômica do Brasil. Temos de formar um exército pela luta legítima do desenvolvimento", afirmou o ministro Henrique Alves. Ele destacou a importância da criação de zonas de interesses turístico, locais em que se pretende flexibilizar os tributos, facilitar o processo de licenciamento ambiental e reduzir a burocracia. "A proteção ao meio ambiente é fundamental, por isso temos de estimular o turismo como forma de garantir o desenvolvimento sustentável", disse Alves.

DSC_6652

Prefeito Fernando Cunha fora do PROS

Posted: 18 Jun 2015 08:25 AM PDT

Comenta-se nos meios políticos de Macaíba que o prefeito Fernando Cunha está de malas arrumadas para deixar o PROS visando o fortalecimento o seu palanque em 2016. É que lá a oposição terá candidato apoiado pelo ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves com Marília Dias ou Valério Mesquita.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting