Pesquisa personalizada

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Dia da criança foi comemorado em Bom Jesus

Posted: 15 Oct 2015 09:35 AM PDT

A Prefeitura de Bom Jesus, realizou a comemoração alusiva ao dia das crianças ontem (15) durante toda tarde e noite onde disponibilizou como momentos de lazer para animar a criançada, uma programação que envolveu, shows com palhaços, cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, escorregador, pinturas, jogos, danças, pipoca, algodão doce, picolé, teatro, lanche e a distribuição de brinquedos, além da presença do personagem Homem de Ferro.


A ação elaborada pelo prefeito Edmundo Júnior, tem como principal finalidade oferecer um dia motivado e animado para todas as crianças do município em comemoração ao seu dia. Que contou com a presença do prefeito Edmundo Júnior e da primeira-dama Débora Cunha. 

Fotos: Beto Mix

 
 
 
 
 
 

Dia do professor

Posted: 15 Oct 2015 08:03 AM PDT


Walter Alves traz mudanças para beneficiar a Saúde

Posted: 15 Oct 2015 07:41 AM PDT

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal aprovou hoje (14), o Projeto de Lei Complementar 245/13, de autoria do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), e relatado pelo deputado Walter Alves (PMDB-RN), que traz mudanças para beneficiar a Saúde. De acordo com o PLC, a aquisição de bens e serviços destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) dos Municípios, Estados e hospitais filantrópicos poderá ser feita por meio do sistema integrado de compras do Ministério da Saúde (MS). Para Walter, a aprovação representa uma grande conquista. "É um grande avanço para o SUS em termos de eficiência", frisa o deputado potiguar. 

A partir das demandas encaminhas pelos entes e órgãos interessados, o projeto aprovado encarrega a União de promover, até vinte dias após a publicação do orçamento anual, estudo prévio para iniciar procedimento licitatório para formação de um Registro Nacional de Preços de bens e serviços necessários ao desenvolvimento do SUS, que permitirá a adesão dos Municípios, Estados e hospitais filantrópicos. 

Walter Alves esclarece que o projeto pretende resolver o problema da morosidade provocada pela exigência de informações técnicas muito específicas para aquisições de bens e serviços relativos à saúde, muitas vezes de difícil execução pelos entes que não dispõem de pessoal técnico especializado. "A centralização no Ministério da Saúde garantirá clareza nas especificações técnicas e redução de custos em virtude da unificação das demandas", diz Walter.


Horário de verão

Posted: 15 Oct 2015 07:29 AM PDT

este sábado, à meia-noite, milhões de brasileiros terão que adiantar os relógios em uma hora. É o início da temporada 2015/2016 do horário de verão nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.  

O principal objetivo da medida é, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a redução da demanda no período de ponta, entre as 18h e as 21h. A estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia.

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting