Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


4° dia da festa do Sagrado Coração de Jesus

Posted: 17 Nov 2015 01:42 PM PST

Ontem 16 aconteceu o 4° dia da festa do Sagrado Coração de Jesus, com o Pe. Darci que contou com a presença das famílias; Bernardino, Alves, Nascimento e Belarmino.

Fotos/ Paróquia 

Abertas às inscrições para o Garantia-Safra em Bom Jesus

Posted: 17 Nov 2015 11:18 AM PST

Começou hoje em Bom Jesus às  inscrições do Garantia-Safra 2015 na cidade são 400 vagas e vai até o dia 02 de dezembro. O secretário Arian Diá, junto com sua equipe vai percorrer toda zona rural para realização dos cadastros.

É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal. 



Painel dos Direitos Humanos

Posted: 17 Nov 2015 07:21 AM PST

Uma ferramenta virtual capaz de fazer uma cartografia das publicações em redes sociais envolvendo minorias será lançada até o final deste mês. O dispositivo, até então nomeado Painel dos Direitos Humanos, poderá ajudar na identificação de casos de violações de direitos humanos, monitorando mensagens de ódio.  A ferramenta é resultado de um convênio entre a antiga Secretaria de Direitos Humanos  e o Laboratório de Internet e Cultura, da Universidade Federal do Espírito Santo.  

O aplicativo integra 15 diferentes softwares que permitem visualizar, no mapa do Brasil, os estados em que as mensagens se concentram e filtrá-las por tempo de publicação: nos últimos 15 dias, sete dias, 24 horas ou mais recentes. A coleta é feita por algoritmos a partir de termos previamente selecionados, como "punição", "agressão", "racismo", "justiça", "machismo" e "empoderamento". As palavras são buscadas em publicações do Facebook, Twitter e Instagram.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting