Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de maio de 2016

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Secretaria Municipal de Agricultura inicia 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa em Bom Jesus

Posted: 03 May 2016 08:11 AM PDT

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, em nome do prefeito Edmundo Júnior, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em nome de Arian Diá, iniciou  deste o dia (01) que segue até o dia (31), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. Durante essa etapa, a Secretaria de Agricultura beneficiará cerca de 180 criadores e produtores de bovinos em Bom Jesus, Distritos, e nas comunidades rurais do município.

FEBRE AFTOSA – É uma doença viral altamente infecciosa que acomete animais de casco bipartido, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. O vírus pode ser transmitido através da baba do animal. O sangue dos animais infectados também contém grande quantidade do vírus.


Negócio Certo Rural em Bom Jesus

Posted: 03 May 2016 08:05 AM PDT

O curso Negócio Certo Rural tem parceria da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, do Senar e Sindicato Rural de Silvânia, tem como objetivo contribuir para o aumento da renda das famílias e incentivar os jovens a investirem nas propriedades dos pais, pela importância da sucessão familiar, ou em oportunidades de trabalho capazes de fixá-los nas suas comunidades. tem inscrição quinta (05) na escola Diá Azevedo 08hs e na secretaria da Emater, o curso vai acontecer uma vez na semana .

Realizar o diagnóstico da sua propriedade, identificar novas ideias de negócio, descrever um plano de negócio viável para sua propriedade rural, organizar e administrar o negócio além de melhorar e orientar os produtores a colocar seus produtos no mercado, são algumas áreas que os integrantes abordarão.


Mais Negócios do SEBRAE chega em Bom Jesus

Posted: 03 May 2016 07:23 AM PDT

Com conteúdo pautado no empreendedorismo voltado aos comerciantes em geral, o programa Mais Negócios do SEBRAE, teve sua programação aberta na noite de ontem (02) e segue ate sexta (06) na quadra da escola Municipal Alice Garcia Freire em Bom Jesus. "Esse projeto trabalha o comportamento empreendedor. Ele dar uma despertada no empreendedorismo dos participantes", explicou .Eduardo viana diretor técnico do SEBRAE. A realização do Mais Negócios em Bom Jesus, é resultado de parceria firmada entre o governo municipal e o SEBRAE, conforme conta Eduardo: "Queremos agradecer a prefeitura municipal pela parceria! É uma capacitação que a gente não consegue realizar se não tiver essa parceria da prefeitura, e como sempre a prefeitura de Bom Jesus, está dando total apoio", disse ele.

O prefeito Edmundo Júnior, (PMDB) aprovou e destacou a importância da execução do programa para os empreendedores de Bom Jesus: "Será uma oportunidade de conhecimentos específicos, única, para os empreendedores de Bom Jesus! Ao tomar conhecimento desse programa, de imediato mostramos nosso interesse em firmar parceria com o SEBRAE, contribuindo como gestor para a realização dessa, que será uma capacitação especial até mesmo para aquelas pessoas que querem sair da informalidade", disse o prefeito.

A abertura  contou com a Presença do Prefeito Edmundo Júnior, da Primeira Dama Débora Cunha, Eduardo viana diretor técnico  do SEBRAE, Ana Maria coordenadora, Gustavo Cosme gerente regional, Gotardo Azevedo agente de desenvolvimento da cidade,  além da Secretaria de assistência social Maria do Carmo, de saúde Salete Cunha, do Secretário de Obras Júnior Belarmino, Edmundo Aires chefe de gabinete, além de 200 microempreendedor presentes. 

O Programa Mais Negócios é uma iniciativa de capacitação em massa que estimula os participantes a adotar comportamentos, habilidades e competências na área de gestão voltados para o sucesso, partir de vivências empreendedoras.O programa envolve dez cursos e 20 palestras nas mais diversas áreas da gestão empresarial, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao aprimoramento dos negócios. 

Fotos: Beto Mix

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting