Pesquisa personalizada

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Empregador terá de pedir seguro-desemprego pela internet

Posted: 01 Apr 2015 07:56 AM PDT

A partir desta quarta-feira (1º), os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e de comunicação de dispensa de trabalhadores por meio da internet. 

A medida pretende tornar mais rápido o atendimento e dar maior segurança às informações sobre os empregados, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Antes, a documentação era preenchida pela empresa (em guias verde e marrom) e entregue pelo trabalhador na hora de requerer o benefício. Esses formulários impressos não serão mais aceitos.  Com a resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, as empresas deverão preencher os requerimentos apenas por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. 

O dispositivo online já era utilizado, mas passou a ser obrigatório.  De acordo com o MTE, o sistema dará mais velocidade à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados e possibilitar o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do benefício.

Campanha Chega de Violência RN

Posted: 01 Apr 2015 07:51 AM PDT

A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, recebeu representantes do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte. Em pauta a campanha lançada pela entidade contra a criminalidade. Os jornalistas do Estado vestirão a camisa com a marca "Chega de Violência RN" durante quatro quartas-feiras em favor da redução dos índices de criminalidade.  

"Esta ação é muito importante para conscientizar à população de que ela também está inserida no contexto pelo fim da violência no RN. Contar com a força dos jornalistas nesta luta e ver todos engajados é muito importante. A Sesed, é claro, também apoia esta iniciativa", destacou Kalina.  Compartilhe isso!

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting