Pesquisa personalizada

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Dilma e o Comitê Organizador das Olimpíadas exibem o modelo da tocha olímpica

Posted: 03 Jul 2015 03:06 PM PDT

O fogo olímpico vai percorrer os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, a partir de maio do próximo ano, passando por cerca de 300 cidades, entre elas Natal, Parnamirim, Lages, Angicos, Assu e Mossoró no Rio Grande do Norte. 

O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (3) durante a cerimônia de lançamento da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Brasília. O ministro Henrique Eduardo Alves também participou da solenidade.  Henrique Alves disse que o revezamento será uma oportunidade para revelar parte dos destinos turísticos do país. 

"Os jogos olímpicos são uma oportunidade de ouro não só para o Rio de Janeiro, mas para o Brasil, de se promover como destino turístico para os brasileiros e no mercado internacional", afirmou Alves.  

Símbolo A tocha olímpica será acesa em maio de 2016 em Olympia, na Grécia, dando continuidade a uma história de 2.900 anos e chegará ao Maracanã em 5 de agosto. Os Jogos Olímpicos de Amsterdã 1928 foram os primeiros a terem a tocha olímpica na Era Moderna. O revezamento do fogo teve início em 1936 na edição de Berlim da competição.


Vôlei: Brasil e Argentina neste sábado em Natal

Posted: 03 Jul 2015 07:20 AM PDT

Um amistoso neste sábado, 4, vai reunir a Seleção Brasileira de voleibol masculino que disputará os Jogos Pan-americanos do Canadá e a Argentina, às 19h15, no ginásio Nélio Dias, em Natal. O legado da partida promovida pela Prefeitura de Natal, Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Norte-rio-grandense de Voleibol é um dos principais destaques, juntamente com a presença dos craques brasileiros em quadra.


Maioria dos alunos de matematíca do RN não sabe o básico

Posted: 03 Jul 2015 06:19 AM PDT

Menos de 4% dos estudantes no Rio Grande do Norte terminam o ensino médio dominando o conteúdo de matemática. É o segundo pior índice do Nordeste, empatado com Alagoas e melhor apenas do que o registrado no Maranhão (2,8%). Em português, 15,6% dos alunos no RN concluem com os conhecimentos essenciais. Nesse caso, o percentual é o terceiro mais fraco da região. Os dois piores estão no Maranhão (12,2%) e em Alagoas (12,6%). Esses dois estados têm os piores resultados do país.

Os números estão no relatório De Olho nas Metas, divulgado ontem pelo Movimento Todos pela Educação. O nível de proficiência em matemática foi medido com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica referentes a 2013, do Ministério da Educação. No Rio Grande do Norte, a taxa foi de 3,8%. Mas não é só o estado e outros da região que amargam resultados ruins.

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting