Pesquisa personalizada

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Gustavo Carvalho solicita serviços do Vila Cidadã para municípios do interior

Posted: 30 Jun 2017 08:38 AM PDT

Os serviços oferecidos pelo Governo Estadual para a população de baixa renda através do projeto Vila Cidadã, estão sendo solicitados pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB) para os municípios de São Tomé e Tangará. O deputado enviou requerimento à Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).
"Esse projeto foi idealizado tanto para oferecer serviços que muitas vezes os moradores dessas cidades não dispõem com facilidade, quanto para proporcionar um dia de lazer às crianças e suas famílias", defende o parlamentar.
Entre os serviços estão a confecção de carteira de trabalho, emissão de CPF e RG, cadastro em programas sociais e emprego, entre outros. Coordenado pela SETHAS, o Vila Cidadã contabilizou, segundo o Governo do RN, cerca de 36 mil atendimentos em 16 edições, realizadas em Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Felipe Camarão, Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim, Serra de São Bento, São Miguel, Mossoró, Currais Novos, Caicó, São José de Mipibu, Areia Branca e Serra Caiada.

Prefeitura de Bom Jesus valoriza a cultura potiguar com o"Festival de Quadrilhas Estilizadas"

Posted: 30 Jun 2017 07:09 AM PDT

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, em nome do prefeito Clécio Azevedo e a Secretária de Educação e Cultura, que tem à  frente o secretário Altemar Douglas  realizam hoje (30), no  largo da Lagoa, o Festival  de Quadrilhas  Estilizadas, às 18h.

O festival conta com a participação de quinze quadrilhas,  entre elas, a melhor quadrilha 2017 do RN e 3° do nordeste,  a "Junina São  João".

O espaço conta com  estrutura de palco, arquibancada e decoração, tudo para proporcionar conforto aos participantes das quadrilhas e ao público que irá prestigiar o festival, nessa noite de sexta-feira.

Capacitação dos Profissionais de Saúde no município de Bom Jesus

Posted: 30 Jun 2017 07:06 AM PDT

Foi realizado na última quinta-feira (29), pela manhã, na sala de reuniões  da Unidade de Saúde Doutora Zilda, a capacitação dos profissionais da saúde que trabalham na atenção básica, do Município de Bom Jesus.

A nutricionista Erica Barbalho e o educador físico  Nadson Talles palestraram sobre a conscientização da alimentação saudável  e a prática regular de exercícios em pacientes que sofrem com hipertensão, diabetes e obesidade, tudo isso, com o objetivo de  melhorar a qualidade de vida.

Ter uma qualidade de vida é compreender que não é só ter saúde física, mas também um equilíbrio psicológico, explica a nutricionista Erica Barbalho. "Uma boa alimentação, junto com á pratica de exercícios e uma vida social tranquila é fundamental para ter essa qualidade", relata.

Nadson Talles completar que a academia de saúde que funciona no munícipio de Bom Jesus, tem como missão promover práticas corporais, atividade física, alimentação saudável e educação em saúde. "Nossa função é contribuir para produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis para a população", finaliza.

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting