Pesquisa personalizada

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


IMAC apresenta projeto em Bom Jesus

Posted: 08 Jun 2017 07:52 AM PDT

A quadra da Escola Municipal  Alice Garcia Freire foi cenário  nesta quarta-feira (07) para o lançamento do Instituto Maria do Carmo – IMAC. Uma instituição filantrópica que vai a funcionar em Bom Jesus, na travessa Luiz Matias, em um espaço adequado para realizar oficinas de artesanato. A frente do IMAC está o estudante de direito Matheus Felipe e neto de Maria do Carmo, nome dado a entidade.
O projeto tem total apoio da Prefeitura Municipal e da Sala do Empreendedor, pertencente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico,  que tem a frente Gotardo Azevedo. "Vamos oferecer total apoio ao que vem para somar e avançar ao desenvolvimento do nosso município, estaremos sempre de portas abertas," disse o secretário.
O projeto foi idealizado pela vereadora  Elizabeth Silva com a intenção de acolher e capacitar mulheres do município.  "Queremos montar oficinas, cursos de artesanatos, apoio, acolhimento, ajudar a mulher e toda população." disse a vereadora.

Bom Jesus adere ao programa Criança Feliz

Posted: 08 Jun 2017 07:48 AM PDT

Representantes do município de Bom Jesus participam hoje (07), em Natal  de uma  reunião na Escola do Governo, localizada no Centro Administrativo, para falar sobre o programa Criança Feliz, uma iniciativa do governo federal.
 O objetivo desse programa é ajudar a diminuir as desigualdades e os problemas sociais apresentados no início da vida.  Segundo pesquisas, foram constatadas dificuldades com relação ao estimulo das crianças no primeiro ano de vida nas áreas mais carentes. Os estímulos desse período mudam completamente o desempenho na escola para melhor, a parte socioemocional e reduzem a violência 
Para a coordenadora geral de assistência social, Camila Arruda, e representante do Comitê de Gestão Intersetorial, uma criança assistida será capaz de ajudar a família a sair do contexto da pobreza.  "O que acontece na primeira infância tem repercussões para o resto da vida; é uma constatação científica. O que eu espero é que em Bom Jesus façam realmente um programa de qualidade. Vamos fortalecer o período onde a criança é mais vulnerável, que é de três a seis anos", afirmou a  coordenadora da educação,  que ainda reforçou que o Comitê de Gestão intersetorial envolve as pastas da saúde, assistência social e educação  fortalecendo o município e dá os primeiros passos no programa Criança Feliz.
O Programa dará maior atenção as gestantes, as crianças de até 3 anos e as de 6 anos das famílias beneficiarias do Bolsa Família. Profissionais capacitados irão acompanhar e fazer visitas domiciliares periódicas nessas famílias.

Joaquim Barbosa defende eleições diretas e não descarta candidatura

Posted: 08 Jun 2017 06:14 AM PDT

O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa disse nesta quarta (7) que não descarta se candidatar a presidente da República. Ele defende eleições diretas no caso de uma eventual substituição de Michel Temer.
Questionado por jornalistas sobre "o apelo de parte da sociedade" em sair candidato à Presidência, respondeu que "é uma decisão difícil de tomar".
Indagado se a possibilidade está descartada, Barbosa afirmou: "Olha, eu sou cidadão brasileiro, cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos. Portanto, a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação".

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting