Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Educadores físicos são homenageados na Assembleia Legislativa

Posted: 01 Sep 2017 01:36 PM PDT

Os profissionais da Educação Física foram homenageados na manhã desta sexta-feira (1) em sessão solene na Assembleia Legislativa. A solenidade, proposta pelo deputado Hermano Morais (PMDB) acontece em comemoração ao dia do profissional da Educação Física, celebrado hoje.

Durante seu discurso, o deputado Hermano Moraisdestacou a importância do profissional de Educação Física diante da sociedade que tem se caracterizado cada vez mais pelos comportamentos tipicamente sedentários que têm levado a doenças que afetam o homem contemporâneo.
"O acompanhamento de um profissional qualificado é fundamental para quem quer ter uma vida mais saudável. O exercício físico pode ter um impacto sobre o tabagismo, sobre a ingestão calórica inadequada, sobre o estresse exagerado, além de poder atuar sobre a dependência de álcool e de drogas psicoativas. Qualidade de vida! Eis, talvez, o sinônimo mais adequado", pontuou Hermano Morais.

Bom Jesus encerra o "Agosto Lilás" com atividades

Posted: 01 Sep 2017 01:27 PM PDT

Depois de várias atividades e atendimentos voltados para a população, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus em nome do prefeito Clécio Azevedo encerra o projeto "Agosto Lilás". As ações realizadas no município tiveram parceria com as secretarias de saúde e Durante o mês de agosto, em todos os postos do município e na zona rural foram realizadas ações pontuais. 

Na última quinta-feira (31), na quadra da Escola Alice Garcia Freire foi realizado um dia especial voltado para as mulheres de Bom Jesus.

A ação contou com atendimentos gratuitos nas área de fisioterapia, assistência social, nutrição e psicologia. Além disso, na área de enfermagem, foram realizados testes rápidos de ( HIV, Sífilis, hepatites B e C), orientações DSTS e distribuição de preservativos. As mulheres puderam contar também com atendimento jurídico especializado. 

Para encerrar as atividades do "Agosto Lilás", o convidado Iranmil Guedes, Articulador Regional de IST, AIDS e Hepatites Virais da VURSAP realizou palestra para população e profissionais da saúde do município.


Prefeitura de Bom Jesus entrega fardamento escolar para estudantes da rede municipal

Posted: 01 Sep 2017 07:42 AM PDT

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através do prefeito Clécio Azevedo, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou, nesta sexta-feira (01), na quadra da Escola Municipal Alice Garcia Freire, a entrega do fardamento escolar. 

Ao todo, foram distribuídas mais de 2 mil fardas, incluindo o conjunto de calção, camisa e bolsa. A ação beneficiou todos os alunos da rede pública do município. A Gestão Municipal tem buscado cada vez mais melhorias em todos os setores da administração do município, principalmente na educação, através de reformas, melhorias nas escolas e fornecimento de merenda de qualidade, entre outros. 

Segundo o prefeito, Clécio Azevedo, este é um dia histórico para Educação de Bom Jesus. "A Prefeitura está retomando a entrega do fardamento, que fazia muitos anos que não acontecia. Quero agradecer a toda equipe da Prefeitura pelo empenho.  Juntos somos mais fortes. A educação é o berço de tudo e vamos investir e dar assistência sempre para oferecer o melhor para nossos estudantes", prometeu o prefeito, que firmou o compromisso doar o fardamento todos os anos de sua gestão. 

Participaram do evento,  o prefeito da cidade Clécio, o secretário de educação Altemar Douglas, o presidente da Câmara Raphael Melo e vereadoras:  Zezé Villela, Elizabeth Silva, além de secretários, diretores, professores e população em geral. 

O secretário, Altemar Douglas, falou da alegria de poder entregar esse fardamento. "Sabemos que o País passa por dificuldades e o fardamento depende da gestão. Quero agradecer a gestão pela oportunidade. O fardamento ajuda  a identificar o aluno nas ruas e também para o acesso à escola", disse. 

O fardamento escolar é um dos itens que colaboram para as boas condições de ensino, conforme aponta a mãe Maria José. "A ação da Prefeitura em oferecer esse material tem impacto positivo até no orçamento das famílias dos estudantes", comemora.

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting