Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Felipe Maia ressalta importância da MP que garante o parcelamento de débitos dos municípios

Posted: 18 May 2017 06:48 AM PDT

Na tarde desta quarta-feira (17), o deputado federal Felipe Maia (DEM) fez  discurso na tribuna da Câmara dos Deputados e destacou a Medida Provisória (MPV) que prevê o parcelamento de débitos relativos a contribuições previdenciárias dos estados, Distrito Federal e municípios. A medida foi sancionada, na terça-feira (16), pelo presidente Michel Temer, durante o encontro com prefeitos de todo o país, na XX Marcha dos Prefeitos, que ocorre em Brasília.

A MPV prevê o parcelamento dos débitos dos municípios em até 200 meses, a redução de 25% dos encargos, 25% da multa e 80% dos juros incidentes. Para o deputado, os municípios terão a oportunidade de quitarem os seus débitos com mais facilidade. "Essa flexibilidade de parcelamento dará mais tranquilidade aos municípios para quitarem suas dívidas. São mais de 67% dos municípios de todo o Brasil que possuem débitos previdenciários e um quarto dos municípios que têm dívida previdenciária estão inadimplentes com os parcelamentos. Ou seja, a realidade é que centenas de prefeituras não têm como pagar essas dívidas", afirmou o parlamentar.


Macaíba: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Posted: 18 May 2017 06:19 AM PDT

Nesta quinta-feira (18), data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, será de intensa movimentação na cidade de Macaíba, quando ocorrerão diversas ações socioeducativas coordenadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), no sentido de prevenir e combater esses tipos de violações contra a população infanto-juvenil.

A programação teve início no horário das 8h, em duas praças de grande movimento no centro da cidade: Praça Augusto Severo (Praça do M) e Praça Antônio Siqueira (Praça da Maré). No período da tarde, a partir das 15h30min, na Praça Paulo Holanda Paz, nas imediações da sede da Prefeitura. Essas ações envolverão equipes profissionais de diversos órgãos como Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Deputado Ezequiel requer obras para melhorar qualidade de vida da população de Tangará

Posted: 18 May 2017 06:15 AM PDT

Crédito da Foto: João Gilberto
Microcrédito, estrada, reforma geral da rodoviária, perfuração e instalação de poços na zona rural e construção de cisternas, são benefícios importantes para o desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população de Tangará, município da região Trairi. Esses foram os itens incluídos em requerimentos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), encaminhados esta semana ao governador do Estado, Robinson Faria (PSD) e aos secretários das áreas específicas.

"O município de Tangará tem uma população superior a 15 mil habitantes, conforme dados do IBGE. No intuito de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, solicitamos do governo um estudo de viabilidade técnica para a construção da estrada que liga a BR-226 ao distrito de Trairí, onde está localizado o açude Trairí, um ponto turístico da cidade bastante visitado É importante a construção dessa estrada no trecho do Rio Grande do Norte, o que trará benefícios para a economia do município e da região", afirma o deputado Ezequiel.

Ainda na área de infraestrutura, Ezequiel Ferreira encaminhou solicitação ao Governador do Estado e ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Jorge Ernesto Fraxe, uma reforma geral da rodoviária de Tangará, cujas instalações não têm qualquer manutenção há anos.

Outro requerimento do parlamentar foi no sentido de incrementar a economia do município com inclusão do programa Microcrédito Empreendedor, que é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social em parceria com a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte.

Gravado combinando propina para obter silêncio de Cunha na prisão

Posted: 18 May 2017 04:54 AM PDT

Pelo jeito a casa do presidente Temer vai cair antes do triplex e do sítio "de Lula"

Os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato. 

A informação é do colunista do jornal "O Globo" Lauro Jardim.
Segundo o jornal, o empresário Joesley Batista entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB-PR) para resolver assuntos da J&F, uma holding que controla a JBS. Posteriormente, Rocha Lourdes foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley.
Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. 
Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: "tem que manter isso, viu?"
Na delação de Joesley, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. 

A entrega do dinheiro a um primo de Aécio foi filmada pela Polícia Federal (PF). 
A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que foi depositado numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).
Nem Temer nem Aécio se manifestaram ainda sobre a declaração.
O colunista conta que os irmãos Joesley e Wesley Batista estiveram na quarta-feira passada no Supremo Tribunal Federal (STF) no gabinete do ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin – responsável por homologar a delação dos empresários. 
Diante dele, os empresários teriam confirmado que tudo o que contaram à PGR em abril foi de livre e espontânea vontade.

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting