Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de maio de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Maria Rita & Diogo Nogueira agitam a Arena nas Dunas neste sábado (06)

Posted: 02 May 2017 08:46 PM PDT

Em apresentações separadas, Maria Rita e Diogo Nogueira trazem para Natal o melhor do samba. Com seus shows completos, os artistas mostrarão o repertório que marca os lançamentos dos seus novos DVDs, "Maria Rita - Samba da Maria" e "Diogo Nogueira - Alma Brasileira". O show faz parte do projeto "Música na Arena" e as entradas estão disponíveis para venda no site wwww.arenadunas.com.br (com taxa de conveniência de 10%) e nos pontos de venda.

Maria Rita apresenta um repertório com 20 canções inéditas e regravadas. Na primeira parte traz Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz interpretando "Gira, Girou", "Alto Lá" e "Coração em Desalinho". Mais adiante, uma homenagem às vozes femininas do samba, como Adriana Calcanhoto, Beth Carvalho e Alcione. O show traz ainda uma composição inédita, "Cutuca", parceria de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.


Secretários fazem visita técnica ao Pavilhão 3 de Alcaçuz

Posted: 02 May 2017 08:42 PM PDT

Uma equipe do Governo do Estado, composta pela secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e pelo secretário da Infraestrutura (SIN), Jader Torres, fez uma visita técnica, nesta terça-feira (2), à primeira etapa da obra de recuperação da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Acompanhados de técnicos da SIN, eles vistoriaram o pavilhão 3, que teve suas obras já concluídas, e a obra do pavilhão 2, que deverá ser terminada até o final de maio.

Dividido em duas alas (A e B), cada uma com 24 celas, o pavilhão 3 foi recuperado e recebeu melhorias como reforço no sistema de segurança das trancas das celas, reforço no sistema de iluminação e retirada todas as tomadas e fiações de dentro das celas, o que impedirá qualquer recarga de bateria de celular.

Também foram instaladas cortinas de segurança nas duas alas (grades); a cada 8 celas há uma grade. O pátio de sol foi reformulado para receber visita dos familiares dos internos, uma cobertura foi erguida e ganhou um banheiro. Foi implantada ainda uma cela específica para visita íntima.


Márcia Maia destaca números da violência no Rio Grande do Norte

Posted: 02 May 2017 08:19 PM PDT

A deputada Márcia Maia (PSDB) repercutiu nesta terça-feira (2), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a audiência pública de sua autoria que discutiu as ações de combate à criminalidade no Rio Grande do Norte, nas semana passada. A parlamentar destacou números da violência no Estado e voltou a cobrar o investimento em políticas públicas de prevenção.

"Hoje, 2 de maio, já são mais de 800 homicídios registrados no RN, dado que aponta para uma média de quase 7 assassinatos por dia. Esse número nunca existiu antes na história do Estado, daí a nossa preocupação com esse cenário", disse Márcia Maia.


Felipe Maia destaca santificação de mártires potiguares

Posted: 02 May 2017 08:07 PM PDT

Em discurso na tribuna da Câmara na terça-feira (02), o deputado federal Felipe Maia destacou a canonização dos Mártires do Rio Grande do Norte pelo Vaticano. Por ódio à Igreja Católica, os holandenses sacrificaram em 1645 mais de 80 fieis, em Cunhaú e Uruaçu. Destes, 30 foram martirizados e serão declarados santos em outubro deste ano.

Para Felipe Maia, a canonização representa momento de alegria para o RN e o Brasil. "O nosso estado oferecerá ao mundo 30 santos reconhecidos pela chancela da Igreja Católica como pessoas que defenderam a fé e deram testemunho de Cristo em solo brasileiro", explicou o parlamentar.

Depois de um longo processo de pesquisas e buscas históricas promovidos pela Igreja Católica no RN, os mártires de Cunhaú e Uruaçu foram beatificados pelo Papa João Paulo II no ano 2000. A autorização para a santificação ocorreu em março e a cerimônia acontecerá no dia 15 de outubro. Os mártires também reconhecidos como protomártires do Brasil foram declarados padroeiros do estado.
 
 

Vereadores de Natal vão descontar salários do prefeito e vice por viagem não-oficial

Posted: 02 May 2017 07:46 PM PDT

Um requerimento que estabelece o desconto dos salários do prefeito Carlos Eduardo Alves e do vice-prefeito Álvaro Dias pelo período que eles ficaram ausentes do cargo foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Natal. De autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL), o texto será oficiado pela Casa para a Secretaria de Administração (Semad).

Após repercutir na imprensa e entre os moradores da capital potiguar, a viagem dos chefes da gestão municipal foi tema de debates na CMNDiante da situação, a presidência da Casa, em consonância com as bancadas de oposição e situação, tomou a iniciativa de enviar ofício à Prefeitura exigindo explicações sobre este fato, que deixou a cidade acéfala. O Legislativo aguarda as respostas do Executivo para avaliar quais medidas adotará.

O vereador Sandro Pimentel afirmou que vai acompanhar a implementação do requerimento. "Não podemos aceitar que representantes eleitos pelo povo se ausentem das suas atribuições para passear nos Estados Unidos e continuem recebendo por isso. Vamos, inclusive, requerer no próximo mês as comprovações de que o desconto foi efetivado. Espero que esta punição sirva como um instrumento educativo, para que os gestores aprendam a ter responsabilidade". 
 
 

Câmara de Natal homenageia o Dia do Contabilista No dia 25 de abril é comemorado o Dia do Contabilista Brasileiro, e na noite de ontem (25), esta data foi celebrada com uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal. Por iniciativa do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), a solenidade homenageou personalidades de destaque na área contábil, que foram agraciadas com um diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Contabilista por formação, Raniere Barbosa comentou sobre a importância da valorização do profissional, além de ressaltar a alta empregabilidade da área. “Somente um profissional com alto grau de responsabilidade e formação, como o contabilista, para executar tão essenciais atribuições. É fundamental destacar seu papel na estrutura de funcionamento das organizações contábeis. Independente do cenário econômico, o trabalho do contabilista é decisivo para o sucesso de qualquer empreendimento”, disse o parlamentar, e ainda completa “não é à toa que Contabilidade registra uma das maiores taxas de empregabilidade do Brasil: 93,8%, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) ”. Com 13 mil contadores registrados somente no estado, o presidente do Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Norte, João Gregório Júnior, ressalta a alegria em se comemorar o dia alusivo no plenário da Câmara de Natal. “É uma honra, uma alegria muito grande comemorar esta data aqui com todos os meus colegas de destaque e merecedores desta condecoração. É um prestígio saber que todos parlamentares da bancada desta Casa reconhece o valor do profissional da contabilidade perante à sociedade”.

Posted: 02 May 2017 08:44 PM PDT

No dia 25 de abril é comemorado o Dia do Contabilista Brasileiro, e na noite de ontem (25), esta data foi celebrada com uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal. Por iniciativa do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), a solenidade homenageou personalidades de destaque na área contábil, que foram agraciadas com um diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Contabilista por formação, Raniere Barbosa comentou sobre a importância da valorização do profissional, além de ressaltar a alta empregabilidade da área. "Somente um profissional com alto grau de responsabilidade e formação, como o contabilista, para executar tão essenciais atribuições. É fundamental destacar seu papel na estrutura de funcionamento das organizações contábeis. Independente do cenário econômico, o trabalho do contabilista é decisivo para o sucesso de qualquer empreendimento", disse o parlamentar, e ainda completa "não é à toa que Contabilidade registra uma das maiores taxas de empregabilidade do Brasil: 93,8%, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) ".

Com 13 mil contadores registrados somente no estado, o presidente do Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Norte, João Gregório Júnior, ressalta a alegria em se comemorar o dia alusivo no plenário da Câmara de Natal. "É uma honra, uma alegria muito grande comemorar esta data aqui com todos os meus colegas de destaque e merecedores desta condecoração. É um prestígio saber que todos parlamentares da bancada desta Casa reconhece o valor do profissional da contabilidade perante à sociedade".


Vereadores exigem informações sobre viagem do prefeito Carlos Eduardo

Posted: 02 May 2017 08:34 PM PDT


Depois de repercutir na imprensa e entre os moradores da capital potiguar, a viagem do prefeito Carlos Eduardo Alves e do vice-prefeito Álvaro Dias foi pauta de uma reunião na Câmara de Natal nesta segunda-feira (24). A presidência da Casa, em consonância com as bancadas de oposição e situação, tomou a iniciativa de enviar ofício à Prefeitura exigindo explicações para saber se, realmente, os chefes da gestão municipal estiveram ausentes durante dez dias, deixando a cidade acéfala. Outra situação importante diz respeito aos atos administrativos deste período, que poderão ser alvo de pedido de anulação caso os parlamentares não se deem por satisfeitos com as informações que chegarem do Executivo.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (PDT), o Legislativo natalense não recebeu qualquer documento oficial do afastamento do prefeito das suas funções administrativas. "De posse das respostas da Prefeitura para os questionamentos deste parlamento vamos avaliar quais procedimentos tomaremos. A Lei Orgânica do Município, permite ao prefeito se ausentar sem avisos por até 30 dias, desde que o vice-prefeito seja empossado automaticamente. Todavia, isso não aconteceu, nem fomos informados sobre nada disso. Trata-se de uma questão política que pode ter desdobramentos jurídicos", explicou.



Câmara de Natal vai participar das atividades do Setembro Cidadão

Posted: 02 May 2017 08:17 PM PDT

Nesta quinta-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), recebeu a visita de representantes do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - PROBEC, iniciativa que nasceu da experiência e parceria entre o Juiz Jarbas Bezerra e a Advogada Lígia Limeira, responsável por ações pioneiras no reconhecimento da importância da cidadania. Na ocasião, foi firmada parceria com o presidente para a participação da CMN nas atividades do "Setembro Cidadão" e apresentado o projeto "Parlamento Cidadão na Escola", que visa promover a conscientização política dos adolescentes e jovens em idade escolar.

Lígia Limeira falou que o Legislativo natalense está empenhado em colaborar para a implantação do Parlamento Cidadão na Escola. "Tivemos uma reunião produtiva com a presidência da Câmara, que se prontificou a fazer a distribuição do material educativo nas escolas da capital potiguar. Nossa contrapartida será capacitar os professores para trabalhar com eficiência a cartilha sobre a formação dos indivíduos no processo político e eleitoral", informou.

Por sua vez, Jarbas Bezerra celebrou a chegada da Câmara de Natal como nova parceira do Setembro Cidadão. "Embora a questão da cidadania seja uma preocupação diária, é importante a existência de um período de avivamento para frisar a necessidade de políticas voltadas para a garantia de direitos sociais. Dito isso, a participação deste parlamento, poder constituído mais próximo da comunidade, é fundamental".
 
 

Sessão Solene homenageia os capoeiristas do RN Representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira, a capoeira foi o esporte em destaque na noite desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Natal. Por iniciativa do vereador Preto Aquino (PEN), grandes capoeiristas da cidade foram homenageados, com diploma meritório, por se destacarem na sua modalidade esportiva. Presentes na solenidade o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT) e o vereador Robson Carvalho (PMB). A luta de defesa pessoal, que é reconhecida também como dança, foi desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil. “Nada mais justo do que homenagear os mestres, contramestres e professores da capoeira, que desenvolvem um trabalho social na cidade, em escolas e praças; tudo sem nenhum fim lucrativo. O objetivo dos capoeiristas é sempre de ressocializar, tirar as crianças da marginalidade”, comenta o propositor da solenidade.

Posted: 02 May 2017 08:21 PM PDT

Representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira, a capoeira foi o esporte em destaque na noite desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Natal. Por iniciativa do vereador Preto Aquino (PEN), grandes capoeiristas da cidade foram homenageados, com diploma meritório, por se destacarem na sua modalidade esportiva. Presentes na solenidade o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT) e o vereador Robson Carvalho (PMB).

A luta de defesa pessoal, que é reconhecida também como dança, foi desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil. "Nada mais justo do que homenagear os mestres, contramestres e professores da capoeira, que desenvolvem um trabalho social na cidade, em escolas e praças; tudo sem nenhum fim lucrativo. O objetivo dos capoeiristas é sempre de ressocializar, tirar as crianças da marginalidade", comenta o propositor da solenidade.


Vereadora Wilma de Faria licencia-se do cargo por 30 dias para tratamento de saúde

Posted: 02 May 2017 08:09 PM PDT

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), foi lido no plenário da Câmara Municipal de Natal o pedido de afastamento temporário das funções legislativas da vereadora Wilma de Faria (PTdoB) por 30 dias a fim de dar continuidade ao rigoroso tratamento de saúde ao qual tem sido submetida nos últimos meses. Esta medida tem fundamentação no Regimento Interno da Casa. 

Assim sendo, a vaga da ex-governadora será ocupada durante o período mencionado pelo primeiro suplente de vereador Dickson Nasser (PSDB), que assume o mandato a partir das 9h de hoje, no gabinete da presidência da Casa.
 
 

Secretária é convocada para explicar reajuste na tarifa de transporte público

Posted: 02 May 2017 08:12 PM PDT

Em virtude do reajuste de 15,52% na tarifa do transporte público de Natal, aprovado ontem (18) pelo Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, a Comissão de Transportes da Câmara Municipal convocou a secretária de mobilidade urbana, Elequicina Santos, para prestar esclarecimentos em plenário sobre o novo valor da tarifa, que passará dos atuais R$ 2,90 para R$ 3,35 assim que for publicado no Diário Oficial do Município.

A convocação foi anunciada durante reunião da comissão nesta manhã. "Precisamos que a secretária preste os devidos esclarecimentos à população, visto que o transporte público está ligado a vida de toda a cidade e das atividades econômicas. O sistema é defasado, não se justificando o valor aprovado. Solicitamos a presença da secretária para que apresente as planilhas detalhadas de custos que embasaram o aumento da passagem", disse o presidente da comissão, vereador Eriko Jácome (PTN).

Elequicina Santos deverá comparecer à Câmara na próxima terça-feira (25), às 15h30min durante sessão ordinária para ser ouvida pelos parlamentares que lhe farão questionamentos. Na reunião da comissão de transportes também foram designados  à relatorias quatro projetos de lei referentes ao setor, cujos pareceres devem ser deliberados na próxima reunião.
 
 

Artista plástico Flávio Freitas é cidadão natalense

Posted: 02 May 2017 08:01 PM PDT

Integrado ao movimento em prol da revitalização do bairro histórico da Ribeira, Flávio Freitas, que já se considera natalense de coração, recebeu na noite desta terça-feira (18) o título de cidadão natalense. A honraria foi proposta pela vereadora Eleika Bezerra (PSL), em uma sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Natal, que contou com a participação do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), e os vereadores Preto Aquino (PEN) e Júlia Arruda (PDT); além de amigos e familiares do homenageado.

Para a propositora da sessão, Flávio Freitas é um artista de qualidade irretocável e que adotou Natal desde criança, levando o nome da nossa cidade para o mundo. "Filho de uma natalense, Flávio nasceu no Rio de Janeiro, mas veio morar em Natal ainda muito novo e, ao se tornar artista, passou a representar Natal em mostras em todos os continentes, chegando a ser ganhador de vários prêmios. É, portanto, um filho que dá orgulho à nossa cidade e que é merecedor deste reconhecimento", disse a vereadora Eleika.

Com formação em Arquitetura e Música, Flávio Freitas é um artista brasileiro entre os mais premiados do Rio Grande do Norte "Esse título mostra o reconhecimento da cidadania e a decência do meu trabalho perante o poder legislativo municipal. É um prazer ser honrado com essa homenagem por essa cidade que me acolhe há tanto tempo. Já me sinto natalense de coração e é um privilégio esse reconhecimento formal", disse o novo cidadão natalense.
 
 

Camara Municipal de Natal homenageia 24 anos do bairro 'Candelária'

Posted: 02 May 2017 07:58 PM PDT

Um dos bairros mais tradicionais da cidade, Candelária, foi homenageado na Câmara Municipal de Natal na noite desta quarta-feira (12). Por iniciativa do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), a sessão solene agraciou com diploma meritório distintas personalidades que prestam um papel significativo em prol da comunidade. Presentes na solenidade os vereadores Preto Aquino (PEN), Nina Souza (PEN), Franklin Capistrano (PSB) e Robson Carvalho (PMB).

"O bairro Candelária faz parte da cidade de Natal, me sinto feliz que a Casa legislativa fez essa justa homenagem. É uma comunidade que tem perfil e vocação, não apenas residencial, mas com uma economia muito potencializada. Diante da topografia, o bairro fica no coração de Natal. É neste encontro entre passado e presente, mas sem perder de vista o futuro, que homenageamos os 24 anos do bairro da Candelária e os moradores que ajudaram a construir sua história de sucesso. Um lugar que é exemplo de crescimento, fé e trabalho. Me sinto honrado de poder valorizar e reconhecer esse bairro de grande representatividade para todos nós", disse Raniere Barbosa.

Para Luíz Gonzaga Cortês, jornalista do bairro que se destacou no cenário nacional pela publicação de inúmeros obras literárias escritas, comentou da emoção de receber essa honraria do poder legislativo. "Agradeço esse reconhecimento como morador antigo do bairro. É preciso destacar a importância de José Saldanha para a nossa comunidade, com a construção de uma praça com seu nome. Aproveito a oportunidade para agradecer a presença de tantas pessoas importantes e que fazem parte da história do nosso bairro", destacou Gonzaga Cortês.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting