Pesquisa personalizada

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Zenaide Maia visita Santa Cruz e participa da missa da padroeira

Posted: 22 May 2017 11:44 AM PDT

Na manhã deste domingo (21), em clima de festa e devoção, a deputada federal Zenaide Maia participou da missa na Catedral de Santa Rita de Cassia, em Santa Cruz, na Região do Trairi.
A missa faz parte dos festejos da padroeira da cidade que terá o seu encerramento nesta segunda-feira dia 22, dia da Santa Padroeira. A igreja esteve lotada de fiéis, romeiros de estados como: Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, dentre outros. A missa que foi celebrada com grande emoção pelo o Padre Gerônimo.
"Como de costume eu sempre venho a Santa Cruz rever meus amigos e prestigiar à festa de Santa Rita de Cassia, que a cada ano recebe um número maior de fiéis e devotos de Nossa Senhora. Santa Cruz já é considerada uma cidade turística religiosa", disse Zenaide Maia.


Santa Cruz: Neste domingo Fé em Santa Rita de Cássia leva milhares de pessoas a cidade

Posted: 22 May 2017 11:43 AM PDT

A fé e a devoção a Santa Rita de Cássia levaram milhares de pessoas para a cidade Santa Cruz, localizada na região do Trairi potiguar. Neste domingo, véspera do encerramento das comemorações alusivas à padroeira da cidade. Cerca de 228 ônibus de turismo, além de uma expressiva quantidade de carros particulares, transportaram, desde as primeiras horas da manhã do domingo, mais de 20 mil visitantes, que foram rezar, pagar promessas ou conhecer o complexo turístico religioso de Santa Rita de Cássia, onde se localiza a maior estátua católica do mundo, com a imagem da  "Santa das Causas Impossíveis".
O resultado do grande fluxo turístico no município gerou um resultado positivo para a economia local, esgotando a oferta de leitos de hotéis e pousadas da cidade e lotando bares e restaurantes. Além de Natal, os visitantes tem como origem municípios de outras regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como a Paraíba e Pernambuco.

Além das atividades religiosas, o domingo é marcado pela realização do maior evento social de Santa Cruz, que acontece no pátio da Igreja Matriz, com shows das bandas Comitiva, Jonas Esticado e Mano Walter, artistas consagrados nos principais circuitos de forró.

O encerramento das festividades de Santa Rita de Cássia acontece nesta segunda-feira, 22, com missa no Santuário, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal. Às 16 horas será a procissão de Santa Rita de Cássia, que deverá reunir mais de 50 mil fiéis e peregrinos.


O município de Bom Jesus se reúne para implantar Regime Próprio de Previdência Social

Posted: 22 May 2017 11:35 AM PDT

O município de Bom Jesus se prepara para implantar o seu Regime Próprio de Previdência Social – RPPS. Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, na gestão do prefeito Clécio Azevedo, por meio da Secretaria de Administração.

De acordo com o secretário da pasta, Carpegiane Alves, já houve outro momento para apresentar de forma ampla o projeto, e esta segunda reunião irá tratar de forma direcionada aos funcionários, que  poderão tirar suas dúvidas,  argumentar e dar sugestões.

A Reunião acontece na manhã desta terça-feira,23, às 9h, no prédio do PET, e a secretaria conta com a presença dos funcionários efetivos do município.  "Este é um assunto de suma importância para  o quadro funcional da prefeitura e  representa um novo momento para o município, pois a implantação do RPPS, gera um equilíbrio nas contas públicas e a garantia de uma aposentadoria mais justa para todos ", reforça o secretário Carpegiane Alves.

A criação do RPPS, além de capitalizar o superávit corrente, o município ainda poderá utilizar a economia de até 50%, que deixa para contribuir ao Registro Geral de Previdência Social – RGPS. Com essa economia, sobra mais verba para investir em áreas sociais, fomentando o desenvolvimento socioeconômico de Bom Jesus.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting