Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de março de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Aeroporto de São Gonçalo do passa a cobrar tarifa de embarque

Posted: 20 Mar 2015 08:03 AM PDT

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a cobrança da tarifa de embarque no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A decisão, que está publicada no Diário Oficial da União (DOU), não especifica valores e refere-se "à concessão dos serviços públicos para a construção parcial, manutenção e exploração" do terminal. "A autorização fica condicionada à validação do nível de proteção contra incêndio existente - NPCE 9", diz o texto.


Falta de água no mundo

Posted: 20 Mar 2015 07:58 AM PDT

Os autores da pesquisa assinalaram que o setor agrícola consome uma grande quantidade de água e terá que aumentar sua produção em 60% até 2050, o que provocará mais tensão no acesso ao líquido. A demanda de produtos manufaturados também crescerá e o relatório assinalou que suas necessidades de água aumentarão 400% nesse período.  

A esse aumento se soma uma gestão defeituosa, que faz com que persista a irrigação intensiva e que muitos mananciais fiquem contaminados por causa de pesticidas e produtos químicos. Segundo o relatório, 20% das águas subterrâneas do planeta estão sendo exploradas de forma abusiva. Todas estas pressões "podem desembocar em uma competição pela água entre diferentes setores econômicos, regiões ou países".



0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting