Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de março de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Caern treina agentes de Saneamento nos municípios de Tangará e Bom Jesus

Posted: 24 Mar 2015 10:17 AM PDT

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), através da Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente (GQM), reúne na tarde desta terça-feira (25), na Câmara Municipal na cidade de Tangará, cerca de 50 agentes de saúde e combate às endemias. 

O trabalho denominado "Agentes de Saneamento" tem o objetivo de orientar as pessoas sobre a importância do uso racional da água, cuidados com as instalações sanitárias e prevenção de problemas ambientais. Como os agentes de saúde visitam todos os imóveis, eles atuam como multiplicadores das informações sobre saneamento ambiental para a saúde e qualidade de vida dos 15 mil habitantes de Tangará. 

A assistente social da Caern, educadora Roberta Borges Falcão, acredita que o trabalho da empresa, em parceria com os agentes de saúde, já beneficiou cerca de 50 municípios do RN. "A meta é atingir todos os municípios do Rio Grande do Norte", afirmou Roberta, acreditando que até final de 2015 poderá alcançar os municípios restantes. Quinta-feira (27), às 14h30, a equipe que é composta também pela educadora ambiental Marineida Oliveira, vai realizar trabalho semelhante com 35 agentes de saúde no município de Bom Jesus. O evento vai acontecer na sala da Unidade Básica de Saúde, onde os agentes do saneamento serão habilitados a repassarem conhecimentos sobre educação ambiental, a fim de atender 9.650 habitantes do município.

Ricardo Motta é eleito presidente da Comissão de Finanças da ALRN

Posted: 24 Mar 2015 09:55 AM PDT

Os membros titulares da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa se reuniram na manhã desta terça-feira (24) para escolher o presidente e vice-presidente. O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) foi eleito presidente e o deputado Tomba Farias (PSB) foi escolhido vice-presidente. A principal atribuição da Comissão de Finanças e Fiscalização é analisar os aspectos financeiros e orçamentários públicos das proposições em tramitação no Poder Legislativo e promover sua adequação ao Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamento Anual do Estado. 

A Comissão de Finanças e Fiscalização tem como membros titulares, além de Ricardo Motta e Tomba Farias, os deputados José Dias (PSD), Dison Lisboa (PSD) e George Soares (PR). Os suplentes são Márcia Maia (PSB), Cristiane Dantas (PCdoB), Gustavo Carvalho (PROS), Galeno Torquato (PSD) e Jacó Jácome (PMN).

Márcia Maia é eleita presidente da CCJ

Posted: 24 Mar 2015 09:52 AM PDT

A deputada estadual Márcia Maia (PSB) é a nova presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o mandato de um ano. Essa é a primeira vez que uma mulher preside a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. 

A Eleição aconteceu nesta terça-feira (24). A vice-presidência da CCJ foi ocupada pelo deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB). "Estou em meu quinto mandato como deputada e assumir a Comissão de Constituição e Justiça é um desafio. Esta é uma das Comissões mais importantes da Assembleia Legislativa, por onde devem passar todas as matérias. Espero contar com a colaboração de todos os integrantes", disse Márcia Maia.


RN tem 5.411 casos suspeitos de dengue

Posted: 24 Mar 2015 09:47 AM PDT

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta segunda-feira (23) os novos números da doença no Rio Grande do Norte. 

As informações são referentes à semana epidemiológica nº 11, com dados coletados até o dia 21 de março. No total, foram notificados 5.411 casos suspeitos de dengue no estado, dos quais 523 foram confirmados.   

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (1440), Currais Novos (500), Parelhas (363), Parnamirim (338) e Cerro Corrá (238). Quanto à incidência em dengue, 27 municípios apresentaram alta, 28 estão com média, 53 estão com baixa e 59 apresentaram incidência silenciosa.

0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting