Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de março de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


Vaquejada em Bom Jesus tem 15 Mil em prêmios

Posted: 05 Mar 2015 05:36 PM PST

E o Parque Diá Azevedo, em Bom Jesus anuncia sua tradicional  vaquejada que  já vem em seu terceiro ano, acontece nos dias 10, 11 e 12 de abril.

E vem com 15 mil em prêmios. Inscrições 150 reais. As primeiras 200 senhas feitas antecipadas corre na sexta e vão direto pra segunda rodada.


Bom Jesus com mais segurança

Posted: 05 Mar 2015 11:58 AM PST

O sgt jailton, comandante do policiamento do Destacamento de Bom Jesus, adquiriu a 3 meses aproximadamente,  uma outra viatura policial para a cidade de Bom Jesus.  

A principio, a viatura estava com problemas mecânicos, mas com a parceria de comerciantes locais - posto spenelli e posto amigao, Pedrocar, John Lennon, José Carlos, Sérgio e Nilson auto peças- vereador Naldinho, e com recursos próprios. Conseguimos realizar um serviço de aproximadamente 5.000,00 (cinco mil reais)



Mutirão do Glaucoma promovido pela prefeitura atende mais de 180 pessoas

Posted: 05 Mar 2015 08:29 AM PST

Mais de 200 pessoas foram atendidas nesta quinta-feira (05) durante o Mutirão do Glaucoma promovido pela Prefeitura de Bom Jesus, com o objetivo de diagnosticar a doença em pessoas com mais de 60 anos de idade. Feito no posto de saúde Dra. Zilda localizado no centro da cidade.

O glaucoma é a segunda maior causadora de cegueira no país, perdendo apenas para a catarata. "O Prefeito Edmundo Júnior recomenda que as pessoas na terceira idade tenham a atenção integral da gestão; por isso, além dos serviços de rotina que já disponibilizamos nas unidades de saúde, procuramos realizar ações extraordinárias com foco na prevenção, diagnóstico e controle das doenças de maior prevalência entre os idosos", afirmou a secretária municipal de Saúde, Salete Cunha.  

Portadores de diabetes e hipertensão estão mais propensos a apresentar glaucoma, os pacientes que tiveram confirmação de glaucoma, receberam medicação e fizeram um pré-agendamento para as próximas consultas. 

Fotos: Beto Mix

 

Previsão de chuva em todo RN no mês de março

Posted: 05 Mar 2015 07:32 AM PST

Boas notícias para o homem do campo. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou, na última quarta-feira  (04), a previsão climática para o mês de março. Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot haverá muita chuva em todo o Estado. Essas informações são relevantes para a orientação de políticas públicas nas áreas de agricultura e gestão de recursos hídricos, com impactos também em outros setores da sociedade. De acordo com o meteorologista, o período chuvoso já começou no interior do Estado desde o mês de fevereiro. 

"O mês passado já terminou com boas chuvas em muitas cidades do interior, diferente do normal. Tivemos uma boa distribuição dessas precipitações em todas as regiões, especialmente no Alto Oeste e em Mossoró. 

Esperamos uma regularidade maior neste mês de março, já que estamos no início da estação chuvosa. Analisando as condições para os próximos dias, essas chuvas deverão aumentar em termo de volume, principalmente na faixa litorânea", declarou. Açudes Embora o volume de chuvas tenha aumentado no mês de fevereiro, o meteorologista Gilmar Bistrot informou que ainda não proporcionaram mudanças no manancial hídrico dos açudes do Estado.

 "A situação continua crítica e é preciso esperar a entrada dessas chuvas que estão para acontecer em março e abril. Só então teremos uma resposta definitiva, com relação ao armazenamento de água dos açudes. Por enquanto, a situação é de calamidade pública", concluiu.


Dia da Mulher em Bom Jesus

Posted: 05 Mar 2015 06:18 AM PST

A prefeitura municipal de Bom Jesus, vai realizar dois dias de eventos gratuitos em comemoração ao dia internacional da Mulher. Veja a programação; 

Domingo Dia 08 de Março:  ZONA RURAL  Evento: 2º Ano de Comemoração Alusiva ao dia Internacional da Mulher  Local: Comunidade Quilombola do Sítio Grossos  Programação:   

14:00h. - Programações Culturais > Coco de Zambê, Pau Furado, Zamberacatu  
15:00h. - Palestra sobre a marcha das Mulheres Negras 2015  
16:00h. - Oficina de Turbante: "Identidade e Negritude"  
17:00h. - Lanche  
18:00h. - Forró com Antonio Sanfoneiro na Sede da Associação   

ZONA URBANA  Evento em Alusão ao Dia Internacional da Mulher  Local: Escritório da Real Imobiliária no BJ Mall  Programação:   

A Partir das 14:00h estará sendo realizada Corte de Cabelo, Escova, Penteados, Maquiagem, etc...  

A Partir das 17:00h. Música Ao Vivo e Sorteio de Brindes.    

Terça-Feira Dia 10 de Março:  Evento em Alusão ao Dia Internacional da Mulher realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social  Local: Quadra da Escola Municipal Alice Garcia Freire  

Programação:  A Partir das 14:00h.   Atendimento de Saúde (Médico, Enfermeiro, Nutricionista, Psicólogo e Educador Físico) Verificação de Glicemia e Pressão Arterial Solicitação de Mamografia e Orientação ao Auto Exame Corte de Cabelo Maquiagem e Bingo.


Assembleia Legislativa definiu os líderes partidários

Posted: 05 Mar 2015 06:04 AM PST

A Assembleia Legislativa definiu os líderes partidários. A última escolha foi ontem, na bancada do PSD. O escolhido foi o deputado Disson Lisboa. O colégio de líderes da Assembleia contará com seis integrantes. Apenas o PSD, PMDB, que tem como líder Gustavo Fernandes, e o PROS, cujo líder é Raimundo Fernandes, teriam assento garantido no colegiado. Mas os outros partidos ficaram com representantes porque fizeram as composições partidárias e formaram "blocos".

Bancadas
Os deputados que são líderes partidários:
PROS
Líder: Raimundo Fernandes.
Ricardo Motta, Albert Dickson, Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho

PMDB
Líder: Gustavo Fernandes
Ezequiel Ferreira, Álvaro Dias, Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Nélter Queiroz

PSD
Líder: Disson Lisboa
Galeno Torquato e José Dias

PT – PHS – PC do B
Líder: Fernando Mineiro (PT)
Souza (PHS) e Cristiane Dantas (PC do B)

PMN – PTdoB – PR
Líder: Jacó Jácome (PMN)
George Soares (PR) e Carlos Augusto Maia (PTdoB)

PSB – PDT
Líder: Tomba Farias (PSB)
Márcia Maia (PSB) e Agnelo Alves (PDT)

Ausentes de representação no colégio de líderes o Democratas e o Solidariedade

Hospital Municipal da Mulher na zona Norte de Natal será reaberto

Posted: 05 Mar 2015 06:00 AM PST

Fechado há quase dois anos devido a problemas em sua estrutura física, o Hospital Municipal da Mulher "Maternidade Professor Leide Morais", na zona Norte de Natal, será reaberto no próximo domingo, 9 de março, Dia Internacional da Mulher.

A conclusão da reforma do prédio, cujas obras começaram em junho de 2013 e custaram meio milhão de reais, foi atrapalhada por problemas burocráticos e acabou sendo adiada três vezes, mas agora o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, assegurou  que o serviço está em fase de finalização.  

Segundo ele, dos 32 leitos da maternidade, 16 estão totalmente prontos e a outra metade está sendo concluída até esta sexta (6). "No domingo, a maternidade abrirá para testes, passando a operar normalmente a partir de segunda-feira (9)", informou Luiz Roberto.

Celular seguro

Posted: 05 Mar 2015 05:55 AM PST

Se você é uma daquelas pessoas que teme que seu celular esteja grampeado, seus problemas acabaram. A empresa brasileira Sikur escolheu a feira mais importante sobre dispositivos móveis, a Mobile World Congress, de Barcelona, para apresentar ao mundo seus aparelhos super seguros, criptografados, e voltados para atender a demanda de empresas e governo por privacidade.  

O Granitephone permite comunicação e troca de arquivos sob proteção. O "objeto de desejo", que já recebeu pedidos mesmo antes de estar pronto, terá seu desenvolvimento finalizado até o fim de maio. "Fizemos como os americanos. Montamos uma apresentação de slides e levamos para governo e empresas. Se tivesse demanda, a gente mandava produzir. E teve muita", diz o direto executivo Cristiano Iop.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting