Pesquisa personalizada

quarta-feira, 25 de março de 2015

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN

Blog Emerson Miguel - Bom Jesus RN


PREFEITO VAI À CÂMARA, ALTERAR PROJETO PARA GARANTIR PISO SALARIAL AOS PROFESSORES CONTRATADOS

Posted: 25 Mar 2015 05:56 PM PDT

O prefeito de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior, esteve hoje na Câmara Municipal reunido com os vereadores de sua bancada para alterar o projeto de lei que autoriza a contratação temporária de professores e outros prestadores de serviço. A alteração se fez necessária pela necessidade de enquadrar o salário dos professores no piso nacional estipulado pela lei federal.    

O projeto estava com um salário inferior e o prefeito achou por bem, enquadrar também os professores contratados no piso de acordo com a carga horária.    

"Se a legislação determina um piso nacional que já pagamos aos efetivos, nada mais justo que os nossos professores contratados tenham o mesmo direito, por isso fiz questão de vir à Câmara Municipal para corrigir o projeto junto com os vereadores de nossa Bancada." Afirmou o chefe do executivo municipal.


VEREADORES BETA E JOZAEL TENTAM IMPEDIR VOTAÇÃO DE PROJETO QUE AUTORIZA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES

Posted: 25 Mar 2015 11:02 AM PDT

A sessão de Câmara Municipal hoje em Bom Jesus foi de ânimos acirrados, tudo porque os vereadores Beta e Jozael tentaram impedir a votação do projeto de lei que autorizava a contratação de professores pela Prefeitura de Bom Jesus. 

A professora Beta e Jozael pediram vistas ao processo pelo fato do executivo ter alterado o projeto enquadrando os contratados no piso nacional do magistério.    

A bancada do prefeito na câmara preocupada com a situação dos contratados, que sem a aprovação deste projeto nesta sessão, que é a ultima do período, ficariam sem ter como receber seus salários e principalmente sensível aos alunos que ficariam sem aulas, tentaram, sem sucesso, convencer os vereadores a retirar o pedido de vista. Beta e Jozael mantiveram o pedido tentando impedir a aprovação do projeto.    

A presidente da Câmara submeteu o pedido de vista dos vereadores da oposição ao plenário, que foi recusado por toda a bancada do prefeito na casa, garantindo que o projeto fosse aprovado e que os professores possam ser contratados recebendo o piso nacional.

Audiência Pública discutirá Plano pela Primeira Infância em Bom Jesus

Posted: 25 Mar 2015 09:34 AM PDT

A prefeitura de Bom Jesus, através do prefeito Edmundo Aires de Melo Júnior e da articuladora do Selo UNICEF, Maria do Socorro Carvalho convida toda a população de Bom Jesus para participar de uma Audiência Pública, realizada amanhã (26), às 9h, na Câmara Municipal, onde será discutido o Plano Municipal pela Primeira Infância-Selo UNICEF.


0 comentários:

Followers

Ajude a manter nosso trabalho

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting